Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de abril, 2010
Olá! Depois de um tempinho sem postar, voltei com novidades... as agulhas não pararam não... rsrss fiz estas golinhas de crochê que aprendi no site "aprendendo crochê, são bem fáceis de fazer, fiz quatro... hehehe usei um novelo de lã pingouin e estas são minhas... fiz a flor de crochê na branca e flor de tricô na lilás... estas duas são presentes pra duas senhorias queeridas... vou entregar hj mesmo... estou terminando um xale de tricô e tão logo termine (quero usar no meu niver sábado) coloco as fotos. e depois coloco as fotos do workshop com Vitória Quintal que eu participei... o xale é receita dela... bom, espero os recadinhos e uma ótima quarta-feira pra todos!!! bjs

Pantufas

Bom dia!!! sobrou lã do colete e resolvi fazer uma pantufa pra mim... eu já fiz esta receita com lã vermelha... a receita eu vou simplificar aqui: usei 1 novela e lã e ag. de tricô n. 06. Colocar 31 pontos na ag. e fazer assim: 1a. carr: 9 tr, 1m, 11tr, 1m, 9tr. 2a. carr. e todas as pares: tricô Repetir essas carr. até atingir 15cm desde o início. Aí tricote em barra 1/1 por 10cm. Na carr. seguinte fazer *2p. juntos em tr* até o final e terminar com 1 tr. Passar um fio através dos pontos e amarrar. Costurar a parte de trás e passar um cordão pra amarrar ou se preferir colocar pompons. Agora é só fazer muitas pantufinhas!!! bjs
Bom dia!!! Eu visitei Embu das Artes, pela primeira vez, e me surpreendi pela beleza da cidade, embora tenha conhecido apenas uma ínfima parte do que a mesma tem a oferecer. Encantei-me pelo artesanato, não só pelas peças, mas também pelas próprias lojas, que são verdadeiras obras de arte; você realmente encontra de tudo nesta bela cidade. Confiram as fotos: bjs e um ótimo ínicio de semana!!!

com que "flor" eu vou?

Bom dia!!! Como passaram a Páscoa? Muito bem espero, eu passe na minha chácara! Foi ótimo!!! Bom vamos ao que interessa... apresento meu colete! Ficou lindo, não acham? terminei ontem, adorei o resultado... esta lã é muito macia! esta flor vermelha foi feita em crochê... Fiz várias flores pra combinar... mas estou na dúvida: qual ficou melhor? esta flor feita com a mesma lã em crochê... esta flor preta feita de tricô... esta flor vermelha tb feita em tricô... a lã é jaspe da pingouin, usei agulha de tricô n. 07... bem fico aguardando os comentários... bjs.
Boa noite amigas! hoje foi um dia corrido pra mim, mas não poderia deixar de desejar, uma Feliz Páscoa pra todos!!! como não terminei ainda o colete ( vai ficar pra semana q vem, tá gente!), deixo este casaqueto que fiz ano passado... é muito fofo não acham? foi feito com fio modena da línea itália, e agulha tricô n.10... vou ficando por aqui e avisar que vou viajar, mas não esqueçam de mim, tá bom? bjs.